Tudonanet
Voltar

Google Fotos agora consegue estabilizar os seus vídeos tremidos

Google Fotos agora consegue estabilizar os seus vídeos tremidos

O Google Fotos é um dos serviços do Google que merecem elogios, não só por armazenar toneladas de imagens na nuvem sem cobrar por isso, mas por todas as formas que ele ajuda suas fotos e vídeos a ficarem melhores. Agora, a empresa acrescentou um novo e interessante recurso: a estabilização de vídeo depois que eles já foram gravados.

Atualmente, praticamente todos os celulares tops de linha já saem de fábrica com algum tipo de estabilização, seja eletrônica, seja óptica. Com o recurso de câmera, os vídeos tendem a sair menos tremidos. Mas e os vídeos que você fez antes da tecnologia se tornar onipresente? É isso que o Google tenta resolver com o novo recurso.

Isso é feito com apenas um toque em um vídeo na sua coleção. A opção pode melhorar ainda mais um vídeo que já usa a estabilização óptica ou dar uma incrementada no vídeo feito sem qualquer tipo de recurso para estabilizar a imagem.

Para fazer isso, o sistema corta um pouco as bordas do vídeo, mas ainda mantém salvo o original para o caso de o usuário não ficar satisfeito com a alteração. Ele analisa o vídeo quadro por quadro para ajustar o enquadramento da imagem de uma forma que tenta anular os tremores naturais da mão ao registrar a imagem.

O recurso não é perfeito, no entanto. Ele, de fato, é capaz de resolver o problema do vídeo tremendo, mas o resultado final acaba apresentando umas distorções um pouco estranhas. Então fica por sua conta: o que incomoda mais; as distorções ou o tremor?

Daniel Stone, usuário do Reddit, fez uma sequência de vídeos demonstrando o antes e depois da aplicação do recurso, e você pode conferi-las neste álbum. Ficará óbvio para qualquer um assistindo qual é o vídeo estabilizado e qual é o vídeo original.

Para usar o recurso, basta abrir um vídeo qualquer salvo no aplicativo e clicar no ícone do lápis, que permite fazer edições. O app apresentará a opção “Estabilizar”; basta tocar nela e aguardar o fim do processamento.

Fonte: Olhar Digital
Autor: Renato Santino
Link: https://olhardigital.uol.com.br/noticia/google-fotos-agora-consegue-estabilizar-os-seus-videos-tremidos/67504

Postagens Relacionadas

Instagram agora permite acesso offline
Post Anterior Google criou IA que transforma seus rabiscos em desenhos de qualidade

A Google acaba de lançar um novo experimento para seus sistemas de inteligência artificial que promete ser…

Instagram agora permite acesso offline
Próximo post Instagram agora permite acesso offline

Em um painel da sua conferência anual para desenvolvedores na última terça-feira, 18, o Facebook…

Gran-Bretaña