Tudonanet
Voltar

Jogar com as mãos é coisa do passado: no Chicken Scream, você joga gritando

Jogar com as mãos é coisa do passado: no Chicken Scream, você joga gritando

Do tipo “endless runner” (aquele estilo que serve para você gastar horas e horas, pois nunca tem fim), Chicken Scream é um game para smartphone diferente de tudo o que você já jogou. O motivo? Ele não exige as mãos, tampouco movimentos corporais e também não cai para os lados futuristas da leitura de pensamentos. O game funciona por meio de comandos de voz — mais especificamente, gritos.

O personagem é uma galinha que, para vencer obstáculos, precisa que você grite (bastante) com ela. Desenvolvido pela Perfect Tap Games, Chicken Scream também exige que o usuário fale baixinho com a ave para fazer com que ela caminhe pelo mapa, desvendando mais regiões a serem exploradas. Para fazer a galinha pular, o jogador precisa elevar o tom de voz ou parar de falar completamente para que ela fique imóvel.

Ou seja, enquanto o game estiver aberto no smartphone, o usuário precisa estar 100% comprometido — do contrário, se começar a conversar com alguém ao seu lado, a galinha entenderá como se você estivesse dando comandos para que ela se mova.

0509595117729005095951177289

Por se tratar de uma premissa bastante simples e um tanto quanto tediosa, é possível que se trate de mais um daqueles jogos em que os usuários se viciam tão rapidamente quanto se desapegam do vício. Mas, de qualquer forma, vale a pena aproveitar os 5 minutos de diversão (e, talvez, passar um bom tanto de vergonha por aí ao ser flagrado gritando com o celular).

O game mobile está disponível para iOS  e também para Android. Ele é gratuito, está na versão 1.10 e, por enquanto, disponível nos idiomas inglês, francês, japonês e chinês.

Fonte: Tecmundo
Link: https://www.tecmundo.com.br/video-game-e-jogos/115572-jogar-maos-coisa-passado-chicken-scream-voce-joga-gritando.htm

Postagens Relacionadas

O sonho de um celular com sistema Ubuntu chegou ao fim
Post Anterior Sony pode lançar sensor de 150 megapixels no ano que vem

Dados divulgados nesta terça-feira, 4, mostram que a Sony pode, em breve, lançar um sensor…

O sonho de um celular com sistema Ubuntu chegou ao fim
Próximo post O sonho de um celular com sistema Ubuntu chegou ao fim

Há algum tempo, o Ubuntu se transformou na principal distribuição de Linux para usuários que…

Gran-Bretaña